As análises espaciais complementam ou agregam conhecimento a outras áreas do conhecimento, incorporando variáveis espaciais, agregando valor e adicionando inteligência geográfica aos resultados. Abaixo estão alguns exemplos dos serviços oferecidos pela NHS.

Geomarketing

Análises baseadas na distribuição e características dos consumidores de determinado produto ou serviço, resultando em:

- Análises de potencial de consumo
- Distribuição espacial de clientes-alvo
- Áreas preferenciais para novos pontos de venda
- Áreas proferenciais para propaganda
- Tempo de deslocamento da clientela ao ponto de venda

Aplicações: Suporte à tomada de decisão, prospecção de novos pontos de venda para varejo, definição de estratégias de expansão e ações de publicidade dirigida.

 

Ecologia da paisagem

Análise das relações entre os hábitats e a fauna e flora associadas. Permite mensurar, entre outros fatores:

- Distribuição de hábitats
- Conectividade
- Fragmentação
- Definição de corredores ecológicos

Aplicações: Estudos ambientais, planos de manejo de Unidades de Conservação, planejamento regional.


Modelagem espacial

Representação numérica de fenômenos naturais ou antrópicos. Permite a análise espacial de determinados fenômenos onde a componente espacial é determinante, como:

- Alteração de paisagem decorrente de empreendimentos (Aerogeradores, Linhas de Transmissão, reservatórios de usinas Hidrelétricas etc.)
- Área de cobertura de radiotransmissores, como torres de telefonia celular
- Atenuação de ruído gerado por fontes fixas ou móveis
- Análise multicritério espacial

Aplicações: Estudos de viabilidade, estudos ambientais.

NHS Ambiental ltda.

Fone: +55 48 3091-0631

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